quarta-feira, 28 de março de 2012

Chás de Fraldas da Alice

Isso mesmo: CHÁS DE FRALDAS! Porque ela teve 2!!! 
Oh, menina que já vai gostar de uma festinha, heim.

Para começar, eu não imaginava que esse tipo de festa dava trabalho; pois é, dá trabalho!rs... Vou dar o passo a passo:

Primeiro: decidir o tema e as cores. A Su que deu a idéia e eu A-D-O-R-E-I: rosa e marrom. Cores definidas;
Segundo: decidir a data. Não, sério, essa parte foi difícil. Sempre tem aqueles que não podem justo naquele dia. E aí, você tenta ficar conciliando, para ficar legal para todos que você deseja ter presente nesse dia. Para ter uma idéia, tive que alterar a data do Chá em Volta Redonda, mas por causa do PAI da homenageada, que estava escalado para trabalhar no dia em que havia marcado. Conclusão: tive que passar do dia 24/03-16h, para o dia 25/03-14h, e avisar os convidados uma semana antes da festinha!
Terceiro: Confeccionar os convites. Nossa, fiquei revirando essa internet atrás de modelos durante dias, achei um modelo de fraldinha, que acreditei que seria L-I-N-D-O, mas, depois de gastar uma nota imprimindo, vi que era totalmente inviável: tinha que recortar um por um, comprar papel tipo presente, colar e recortar novamente, depois fazer dobraduras...putz, só de lembrar fico estressada! O jeito foi voltar para net e continuar as buscas. Enfim, achei! Elaborar o texto do convite, fazer 3 modelos diferentes: um para Itajubá - fraldas tam P ou Lenços umedecidos, outro para Valença - fraldas tam. M e outro para Volta Redonda - fraldas tam. G. Ahhh, fora o convite virtual!
OBS: Isso é que dá morar em Minas Gerais e ter família nos RJ - em duas cidades diferentes!
Molde do Convite. Obs: a barriga é minha!
Quarto: Fazer uma lista de convidados e entregar os convitinhos. Bom, essa parte até que não foi difícil; aqui em Minas, entreguei a maioria e outros a Suemis se encarregou; em Valença, minha mãe fez as honras, em Volta Redonda, minha cunhada (promoter da festa de lá) não entregou para ninguém, avisou de boca mesmo e os demais, mandei pelo Facebook (salve essa ferramenta de comunicação!).
Quinto: O que servir??? Bom, posso falar mais pelo que fizemos aqui em Itajubá, que tive maior participação nas escolhas de tudo; mas, basicamente, escolhemos algo fácil de preparar: em MG--> cup cake (que ficaram lindos e gostosos), salgadinhos (que encomendei de véspera e chegaram quentinhos - assados e fritos), refrigerante, suco, água e guloseimas que improvisei, como brigadeiro + bicho de pé de colher e marshmalows. Em VR, as tias mais corujas do Brasil, providenciaram: bolo (que por sinal estava maravilhoso), refrigerante, suco, salgadinhos assados e uma pastinha para comer com torradinhas, que eu não consigo me lembrar do nome, mas que estava divina! Ah, e marshmalows (eles ficam lindos na decoração e são mto gostosinhos!).
Sexto (e último): Curtir cada momento desse(s) dia(s)!

Para as mamães: Depois de tanto trabalho, vocês merecem aproveitar cada minuto do Chá. Afinal, é a primeira festa do seu bebê!

Chá de Fraldas dia 10/03/2012, às 16h.
Em Itajubá-MG,  organizado pela tia Su
Tia Su
Tivemos brincadeiras que me deixaram toda melecada, mas foi bem divertido!rs
Ex:

  • descobrir quem deu aquela fralda, com apenas 2 dicas sobre a pessoa; 
  • outra: os convidados escreveram recados para Alice e papais dela, não assinaram e eu tinha que lê-los e descobrir quem escreveu. Detalhe: eu não acertei o bilhete que meu marido escreveu!!! Mas ele disfarçou mto bem a letra!
Cup cake de chocolate c/ coberturas de
ganache  ou  suspiro
Muitas pessoas faltaram...caiu a maior chuva na hora marcada. Mas as que vieram fizerem a nossa alegria!

Nota: os cup cakes foram feitos por Gabriela (cunhadinha da Su) e Yasmim (amiga) e, ficaram show (gostosos e lindos)! 



Chá de fraldas dia 25/03/2012, às 14h.
Em Volta Redonda-RJ, organizado pela tia dinda Thaísa
Tia dinda Thaísa
Mesa

Ficou tudo lindo (a tia Thaísa caprichou nos detalhes!). Tinham móbiles de corações, coraçõezinhos de papel na mesa principal, bonequinhas, mini joguinho de chá. Tudo tão mimoso que dava vontade de ficar lá parada, só olhando!
Tias corujitas
Nota: esse Chá teve a grande ajuda/participação das tias-avós corujitas: Cláudia, Geane (tb dona da casa), Valéria e Jussara!

Reencontrei vááárias pessoas que eu simplesmente A-M-O e, algumas delas não via há algum tempo.


CONCLUSÃO

Os Chás de Fraldas da Alice foram SUCESSO TOTAL.
Se eu levasse em consideração somente o amor com que foram preparados, já teriam sido perfeitos.
Meu coração se encheu de alegrias, esperança e de todos os sentimentos bons que possam existir, vendo o quanto minha filha é amada por tantas pessoas.
Estou vendo que para mãe é assim: se amam minha filha (o), se a (o) tratam bem, não precisam fazer mais nada por mim. Só por esse amor, já recebem meu respeito e consideração.





Chá de fraldas da Alice 25/03/12, em V. Redonda/RJ

Obrigada a todos aqueles que fizeram esses DIAS ESPECIAIS!


Chá de fraldas da Alice 10/03/12, em Itajubá/MG


'As Confeiteiras': Gabi e Yasmin (10/03/12)

A mamãe caindo de boca no cupcake

Vovós corujas! (VR, 25/03/12)
Papai e mamãe babões! (VR, 25/03/12)
 
ps: saldo positivo nas fraldas tb! Papai Thiago vai ficar um bom tempo sem precisar gastar com o bumbum da pequena!rs

4 comentários:

  1. Se o Chá de Fraldas foi assim... imaginem a festa de um aninho...
    Mas essa vai ser em Valença!

    ResponderExcluir
  2. 3º endereço, ué!rsrs

    A festinha de 1 ano já está até sendo programada. Daí já temos uma idéia! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Alice to te esperando flor, que vc venha cheia de saúde e amor pra dar. Vc merece issso tdo e mto mais. Beeeijos pra vc e Mamãe

    ResponderExcluir